Serviços

Odontologia


Cães e gatos raramente são acometidos por cáries, o grande problema odontológico destes animais são o aparecimento de placas bacterianas(tártaro) que vão se aprofundando no sulco gengival, causando desde gengivites, mau hálito até o surgimento de doença periodontal, comprometimento da raiz dentária, canal e perda do dente. Algumas vezes podem até ocorrer fraturas de mandíbula ou maxilar devido a essas patologias que levam a reabsorção óssea local.

O ideal é sempre a prevenção destes problemas com uma rotina de escovação diária ou pelo menos a cada 2 dias. Deve-se usar pastas dentais próprias para cada espécie animal.

Na Pet-Point fazemos alguns procedimentos odontológicos como remoção de placas bacterianas(tártaro) com uso de ultra som odontológico, tratamento de canal, obturação com amálgama e resina, colocação de implante de coroa, além de alguns aparelhos ortodônticos. Fazemos também redução de fraturas mandibulares ou maxilares com uso de material ortopédico ou aplicação de resina acrílica.