Serviços

Cirurgias


As cirurgias são realizadas em sala dotada de equipamentos de monitoração do paciente como oxímetro de pulso e monitor cardíaco que tocam alarme se algum parâmetro do paciente, como concentração do oxigênio no sangue ou quantidade de batimentos cardíaco se alterarem., além do formato das ondas cardíacas que também auxiliam na monitoração dando mais segurança durante a anestesia e no ato cirúrgico.

Os protocolos anestésicos são individualizados, e escolhidos segundo a realização prévia do exame de risco cirúrgico. A anestesia é feita por anestesia inalatória, o que a torna muito mais segura pela possibilidade de rápida reversão em caso de necessidade. Os animais durante e após o ato cirúrgico ficam em infusão venosa (soro) para melhor estabilização e recuperação dos pacientes além de ficarem sobre colchão térmico e lençol cirúrgico esterilizado para controle da temperatura corpórea.

Em muitos casos também é usado o bisturi eletrônico para cauterização de pequenos vasos sanguíneos ou em cirurgias muito extensas para se evitar grande perda de sangue.É por todos estes motivos que realizamos grande quantidade de cirurgias diariamente e com a maior segurança pois acreditamos que toda vida é insubstituível.Tratamos os animais como membro da família, com todo o respeito.